Vívian Thomé Cerimonial e Acessoria de Eventos é
uma empresa que se destaca devido ao atendimento personalizado e ético que
presta aos clientes .

quarta-feira, 2 de março de 2011

Algumas curiosidades...

Seguem algumas curiosidades sobre a tradição do casamento.








Amêndoas: Os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos. São oferecidas cinco, envoltas num tule. Cada uma das amêndoas tem um significado. São eles: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.
Aliança: Você sabia que o uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e que era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração? Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos, porém como não somos islâmicos, usamos a aliança na mão esquerda no dedo anelar.



Arroz: Na China Antiga, a mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da Antigüidade. A tradição teve origem na China, onde um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz. Porém cuidado, esta é uma tradição entra as noivas, porém por motivos de seguranças, as igrejas hoje estão proibindo a famosa chuva de arroz. Tem também a chuva de pétalas de rosas, que significam sensibilidade e respeito mútuo, e faz um efeito muito bonito. E um efeito mais seguro e moderno, é a saída com as bolhas de sabão.






Bem casados: Os bem-casados, dois biscoitos unidos por doce de leite, denotam uma doce união.





Cortar a gravata do noivo: Os amigos do noivo se reúnem e passam de mesa em mesa, pedindo um dinheiro extra para ajudar os noivos a pagar a lua-de-mel. Padrinhos e parentes “vendem” pedacinhos da gravata em troca de uma pequena contribuição financeira. Cada vez que arrecadam dinheiro, cortam um pedaço da gravata do noivo e dão de lembrança para o convidado, como agradecimento. Atualmente, para evitar que a gravata do noivo seja estragada, são usadas mini-gravatas ou réplicas da gravata do noivo. Muitas vezes, as gravatinhas têm o mesmo tecido e a mesma estampa da gravata original do noivo.


Jogar o Bouquet: A entrega do bouquet representa a despedida da noiva, que o atira para repartir com os convidados, num gesto generoso, a sua felicidade. Diz a tradição que a amiga solteira da noiva que apanhar o seu bouquet será à próxima a casar.



Noiva do Lado Esquerdo do Noivo: Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse “roubar” a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada, usando o braço direito para o combate. Outros dizem que, quando a noiva fica no lado esquerdo, afasta o risco da infidelidade.




Nome das amigas na barra do vestido: Reza a tradição que toda noiva que se preze deve escrever o nome das melhores amigas na barra do vestido para atrair bons fluidos. A simpatia tem um só objetivo: ajudar as amigas solteiras a finalmente subirem ao altar.



Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário